sábado, 31 de janeiro de 2009

O Ônibus Enganador!


A vida é muito dinâmica,a minha mesmo,sempre foi muito agitada.Morei durante dois anos no litoral gaúcho,e tenho tantas histórias para contar,afinal,a estrutura familiar era pequena,e da cidade também,sempre que precisava de algum serviço mais elaborado tinha que me deslocar até Torres.
Haviam dois horários de manhã,e dois de tarde para ir,e para voltar o último saia de Torres,às 17 hs. Uma tarde,meus pais estavam me visitando mas eu precisava me deslocar para lá, e o meu esposo,preocupado,me recomendou "vê se te cuida lá", e outros adjetivos medonhos que representavam sua preocupação comigo, e eu falei "delicadamente" "tu achas que eu sou alguma bocaberta,que nem sei pegar o ônibus?". E me fui.
Quando voltava,cheguei na rodoviária de Torres,comprei passagem,correndo e fui até o box,estranhei o ônibus,mas ele estava no box indicado,o nome do destino era o da minha cidade,o horário era o mesmo,e o motorista não estava na porta,embarquei.Reparei que não conhecia nenhum passageiro,nem o motorista.Após o início da viagem,fui confirmar o destino com o motorista.Ele me disse que não era o meu,e aquele ônibus iria para outro lugar.Pânico,pedi para parar,pois ele me disse que o outro ônibus,o certo,estava vindo,ops,nos ultrapassou.Pânico de novo,e agora.Tive que ir com este ônibus por várias localidades,e torcer para que ele chegasse a um entroncamento antes do meu ônibus.No fim tudo deu certo,e voltei a pegar o ônibus devido.
Contar em casa,que ônibus estava no lugar do outro,com o destino,e horário do outro,não foi fácil,e aguentar a gozação de que eu não sou bocaberta,então!
Depois fiquei sabendo que fazem isso para enganar a fiscalização,são linhas clandestinas,mas daí eu já tinha passado por mais esta!
Solange

Nenhum comentário:

Postar um comentário