sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Análise Sobre Mudanças na Educação


Férias,convívio com a família, e tudo poderia estar tranquilo,mas o moinho da vida gira sem férias.Minha cabeça está ocupada com a busca de dados e análises sobre a política educacional adotada nos estados de São Paulo e Minas Gerais,e também a do Chile.
Ainda estou elaborando minha análise,mas já posso antecipar aos colegas que essas políticas visam atender aos índices ditadas pelo Banco Mundial.Mudanças vão desde aprisionamento pedagógico das escolas,que em nome de uma pseudoliberdade conduzem a uma política ditada pelos governos estaduais,e devem ser seguidas,ou os educadores podem ser avaliados negativamente,entre outras barbaridades estão as escolas referência,como se a sociedade fosse igualitária,e não existissem diferenças sociais que interferem no aprendizado escolar.
Pretendo formular um artigo elaborado com seriedade,por enquanto estou mergulhando nas leituras,mas eu tinha que antecipar minha angústia,pois no Rio Grande do Sul,o governo pretende adotar medidas semelhantes.Impingir as dificuldades da escola pública sobre os ombros dos educadores apenas,é não assumir responsabilidades governamentais pelo baixo salário pago,o não repasse correto das verbas,a falta de estrutura de várias escolas,e deixar de analisar o contexto social em que estão inseridas as crianças e os jovens,que é uma mistura de dificuldades que o neoliberalismo traz,como desemprego,desestrutura familiar,drogas,violência social e tantas mazelas que a sociedade apresenta.

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