domingo, 24 de outubro de 2010

O ADEUS A MINHA BONECA

Lembrei,ou seja,relembrei uma história de minha infância pobre e atribulada.Por um ano,minha família morou na colônia,nas terras de meu avô,lá no Arroio do Ouro,indo pra Forqueta.Tinha cerca de cinco anos,e cuidava de meus irmãos menores,de tres e de um ano,enquanto meus pais iam para a roça,lá em cima de um morro.Alimentava os irmãos,cuidava para não irem para o rio,que ficava próximo,carregava o mais novo,no colo,tarefas gerais.Havia ganho uma boneca de borracha,com olhos claros,cabelos,roupinha,enfim um sonho.Quando sobrava um tempo,brincava com ela.Um dia,de repente,olhei para os meus irmãos e me veio um súbito desespero,comecei a perguntar onde estava a minha boneca,depois de vários e longos minutos,meu irmão me mostrou o forno do fogão à lenha,ele tinha escondido lá a boneca.Na colônia,o fogão ficava aceso todo o dia.A cena da boneca torrada,até hoje,não consigo lembrar por completo.Sei que comecei a chorar,e gritar,e por instinto,subi em cima da mesa,gritei tanto "eu quero minha boneca",que minha mãe ouviu gritos,e veio correndo lá da roça,pensando que alguma desgraça tinha acontecido.Para mim,tinha acontecido.Quando ela chegou,entendeu o que tinha acontecido.Não lembro de mais nada,só que nunca mais ganhei uma boneca.Não sei porque lembrei desta história,talvez pela aproximação de meu aniversário.Hoje não preciso ganhar mais uma boneca,mas até aceito.Já superei vários traumas.Lembro muito pouco da minha infância,não é pelo tempo que faz,não lembro apenas.Mas do choro pela boneca,eu lembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário