domingo, 25 de outubro de 2009

O AVESSO DO AVESSO


Pensei que viver fosse fácil

Bastaria seguir rumo ao futuro,

Ilusão!

Viver é construir o futuro,

E a vida é teia feita de muitos fios.

Não tecemos nossos desenhos

com os fio que queremos,

a graça da vida é tecer com aquilo que temos.

Se não temos,fizemos surgir da massa bruta,

o material que será a base de nossa rede.

Sempre em frente,pois a vida não faz a volta,

mortais que somos,vivemos com medo da morte,

e por temor da morte,temos medo da vida.

Pensar em viver com medo,é morrer um pouco,

aos poucos,cadáver insepulto,que não contribui,

mais atrapalha do que ajuda.

Prepotência minha,pensar que não sou um zumbi,

só me assusto do nada,dizem que ele não existe,então

ele é nada,se é algo,ele existe.

Quero a vida forte,desafiadora,que me extenue,me abata,

me provoque para levantar e seguir.

Viva a coragem de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário